Tuesday, October 21, 2014

Gourmet

 

Acho que as únicas coisas que tu precisa para sobreviver: dois pares de calça, três meias, cinco camisas e um bolinho de cuecas, e ai tu vai lavando enquanto dá. Acho que você não precisa de muito mais que isso. Roupa de marca é mó frescura, nunca tive, nunca me deram, nunca quis. Um amigo meu, que eu amo muito, disse que era justíssimo 300 pau numa camiseta! Numa camiseta, velho! Mas eu nunca entendi muito bem essas coisas, me expliquem como a bermuda custa menos que uma calça? Sei lá, a porra não usa menos pano?
 
 Também não gosto de coisa gourmet. Acho do caralho quem sabe cozinhar e tudo, mas dai a botar comida pouca no prato e sujar com molhinho, ai cobra 500 pau e diz que comida é arte, "feita por quem entende". Quem entende de comida é vó cara! Tanto que fazia muito e te empurrava uma porção maior do que a que você aguentaria comer.

 Tem uma barraquinha de "brigadeiro gourmet" a cada 30 minutos alguém abre uma dessas. Ninguém nunca vai lá, mas o vendedor tem sempre um ar superior, mesmo não vendendo um, e eu só queria um brigadeiro de brigadeiro, porque brigadeiro é gostoso pra caralho, "aaah, mas é diferente" eu sei, velho, mas com brigadeiro não se mexe! Muito menos se for pra fazer de batata doce com whey protein, isso deveria ser proibido! Docinho fit! Se é fit não é docinho, caras, parem com isso. Quer comer doce, coma! Depois corre na esteira, compensa na saladinha, mas não mexa no brigadeiro, pois, ele é sagrado.

 Também não mexa na minha cervejinha. Dra. Nutri me disse que não podia, se eu quisesse ficar bombado. Eu sou um mundo de dicotomias, dualidades; esse meu corpo é um acidente. Criei gosto por malhar, mas ainda tenho cabeça de nerd gordinho e ENFIM, acredito que uma coisa não impede a outra. Sou boêmio, sou gatinho, não adianta se esquivar, gosto da minha cervejinha, é como o meu salário no fim da semana corrida e sofrida "aqui, toma, tu merece essa tá gelada". É uma forma de me amar, mas talvez seja só alcoolismo.

Dra. Nutri disse que duas pode. Duas? Quem vive de duas? Ninguém, nem os gourmet. Os gourmet me vieram com cerveja artesanal. O cara abre que nem vinho, vai na tua mesa, mostra o rótulo (oba! Uma cerveja) abre a tampa e bota só um pouquinho na taça. Minha educação não me permite mandar voltar, não vou mandar voltar. Cerveja ruim do caralho! Caríssima, tinha cheiro de água de azeitona. Saímos e passamos no posto para comprar um latão. Tava gelado, bom e com sabor de "você fez por onde", não tem nada mais gostoso. 

2 comments:

Vanessa Teles said...
This comment has been removed by the author.
Vanessa Teles said...

Vixe....concordo com tudo. Mas adoro uma cerveja de trigo!!!!!!!! kkkk

Serio: acho que experiencias diferentes na comida e bebida são super bem vindas o que fode tudo é a frescura que rodeia isso. Cerveja artesanal, por exemplo, virou moda. Tem gente que nunca procurou saber o que é, como é feita e paga tufos por uma garrafinha que artesanal de verdade nao tem nada só pra tá no meio da onda.

Enfim: o que estraga tudo, em qualquer área seja roupa, comida ou bebida é a frescura, é o se achar melhor que o outro. E é verdade: amo cerveja de trigo!!