Monday, October 14, 2013

TERNO E PERUCA AZUL

- Para Magra Muito Magra Mesmo, que eu nunca vi tão em paz. 


De repente, na sua casa, as pessoas não são mais aquelas com quem você vive. De repente existem pessoas novas que chegaram, sujaram os pratos e não pagaram o aluguel, então você pensa em sair e dar uma volta e talvez comprar cigarros e nunca mais voltar e quando você chega na rua, todas as pessoas estão usando perucas azuis e você pensa “eu não vou fazer essa merda!” mas as pessoas te dizem que todos eles, TODOSELES, usam perucas azuis, pois todos eles gostam de ser diferentes e julgar pessoas não azuis.

Então você corre e encontra um grupo de pessoas usando ternos e você pensa “menos mal” e fala com eles e marcam de sair, mas nunca saem; pois, pessoas de terno só saem com pessoas de terno e você não é nem terno nem peruca azul, então eles vão embora e te deixam lá com um sorrisinho sarcástico.

E as pessoas glorificam as pessoas burras que falam coisas estúpidas. E quando você fala algo muito errado as pessoas vão te querer por uns três meses e vão te chamar para participar: Então você está sendo premiado por ser muito burro e por ter dito coisas burras. Todo mundo vai rir de você e não com você e ninguém vai perceber o que está acontecendo e você pensa “mas eu não vou fazer essa merda!” Então você tem que escolher entre coagir ou não ter terno e nem peruca azul.

As pessoas não mudam e já vem prontas.

Magra foi para um lugar cinza que acentua seus cabelos negros, sua pele branca como a neve e sua alma que já foi muito maltratada. O amor nos ensina a deixar partir. Eu gostaria que Magra nunca mais voltasse, pois nunca a vi tão feliz, minha pequena não volte.

Sem peruca azul, sem terno, sem magra.

Hoje você tem tudo que sempre quis, mas ainda não conseguiu o que te prometeram no final. Hoje as pessoas não querem mais você. Seu nome nunca foi citado e não está na bíblia nem nos discos da Madonna. Nunca houve glitter nem sangue na sua história. Você se olha no espelho e tem 67 anos. Sessenta e sete fucking anos e você vai ter que seguir em frente como se tivesse 22 e muita vontade de ver e viver o mundo.

Então volte para casa sendo grande demais. Tendo grana demais, bebendo demais, sem saber como sair dessa demais. Sem um abraço ou um carinho, pois os que te ofereceram isso você botou pra fora de casa e vive agora com estes estranhos que não lavam os pratos e nem pagam os aluguéis. E você - infelizmente - não é uma pessoa burra que diz coisas burras e não pode estar no lugar cinza com magra e ainda tem que pagar os aluguéis. Mas como você pode pedir para que alguém te ame quando tudo que você quer é ficar sozinho?

No criado mudo tem uma peruca azul. Sua chance no mundo. Sua hora de brilhar. Sua hora da estrela.

Mas ainda não. “Eu não vou fazer essa merda” - você pensa.

E sai daquela casa estranha, com pessoas que não lavam o chão e nem pagam o aluguel até que as coisas mudem lá fora outra vez.

No comments: