Monday, September 09, 2013

CADA UM E SEU FUNDO DE POÇO

Querida Magra,

Tu já percebeu que nós somos no mínimo 3 vezes mais intensos que as outras pessoas? E que às vezes a gente julga as outras pessoas por não serem tão intensas em relação aos sentimentos? São dois opostos

Eu x Os outros
Vc x Ele

Não se pode ser tanto nem tão pouco. 
Os dois são casos graves de formas errôneas de se lidar com os sentimentos. Eu e vc colocamos muita carga em nós mesmos, tratamos a coisa como conquista, como a salvação para a vida ruim que supostamente tivemos até agora. 

Os outros fingem que nada existe, pois, quando foram intensos como nós, não aquentaram o primeiro fundo do poço. Eu e vc colocamos umas almofadas, umas velas e fizemos do fundo do poço o nosso lar. A gente não escala nem puxa a corda, a gente espera que alguém jogue a corda e tire a gente de lá.

Não é ele
Nem os outros
Nem ninguém

A gente só sai se quiser. As outras pessoas estão ocupadas com suas próprias versões de fundo do poço. Tentando não pensar no fundo do poço, fudendo, bebendo, comendo, malhando, batendo uma, que seja. Mas o fundo do poço está lá, sério e iminente, um destino marcado, que não tem volta. Eles sabem do que estão correndo, eles sabem do que estão fugindo. Eles só estão adiando, se escondendo, se disfarçando. Honestamente, não sei qual das duas me parece mais ou menos dolorosa. Mas, sei que tenho em você uma pessoa que me dá dicas de "como tornar seu fundo do poço um lugar aconchegante e cheio de estilo" e talvez, você seja a única pessoa com quem eu dividiria minhas totais e mais completas misérias do mundo. 

Você faz o meu fundo do poço parecer menos profundo.

Ps: Desculpe, mas o meu amor por você é de domínio público. 


Ps2: Às vezes fica muito difícil viver sem você aqui nesta velha cidade de merda (4 dias pra te ver), porque as pessoas e as coisas estão indo na direção oposta ao que nos foi ensinado. Te disseram o mesmo que disseram pra mim? Que a gente tinha que saber das coisas, ser alguém, não ser medíocre?

Conte os dias. 

No comments: