Friday, March 08, 2013

O ÚLTIMO QUE SAIR APAGUE A LUZ

Não achando que indicar para o cargo de presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, um pastor evangélico que diz que o povo africano é um povo amaldiçoado por Noé (sim o da arca) e que a prática homossexual causa ódio e revolta, fosse piada pronta o bastante, eis que, apesar de todos os protestos, apesar de todo o barulho, apesar da OAB criticar veementemente a indicação do Pastor Marco Feliciano (PSC – SP), ele se elege.

O problema não é ser evangélico, nada disso. Um evangélico é tão humano quanto um judeu ou um budista ou um pai de santo. O problema é mais geral e mais humano. O problema é a ganância. Existem pastores e pastores. Existem pastores que são pessoas maravilhosas que ajudam os outros, promovem o bem e cuidam da comunidade, e existem pastores que usam desta posição para explorar o medo e as esperanças das pessoas e se colocar no poder. Mas isso não se reserva só a pastores evangélicos, temos gente desta laia em todos os setores da política nacional e até mesmo ai na sua empresa, na sua casa, na sua academia...

A tal bancada evangélica é uma gangue de terno que vive em função de se favorecer, - Favorecendo as igrejas com a isenção de impostos (não poderiam ser investidos na educação ou na segurança pública?) e desfavorecendo e enfraquecendo minorias como homossexuais e pessoas de religião africana, eles conseguem arrebanhar cada vez mais fiéis, favorecendo então aos bolsos deles, já que eles transformaram a religião em um produto bastante rentável.
Vejam vocês que a Forbes estima a fortuna do Bispo Edir Macedo em 950 milhões de dólares e você ai, catando moedinhas pra comprar o pão.

Vale ressaltar (e é fácil de verificar) que a bancada evangélica que tanto preza (hipocritamente) pela moral e bons costumes é a mais faltosa da câmara, a que menos apresenta projetos e mais de 90% dos seus integrantes respondem por processos judiciais.

É possível ver no youtube um vídeo em que o excelentíssimo pastor Marco Feliciano explora um cadeirante, pegando dele o cartão de crédito e dizendo “sem a senha não adianta.” Ou seja, vendendo uma cura que não vai existir. Veja aqui:


Uma pessoa como Marco Feliciano deveria sim responder pelo crime de racismo e corrupção, entre outros, porém, mais uma vez eles foram mais espertos assegurando imunidade para esse tipo de coisa.

Quem mexeu no meu estado laico?



O Brasil é agora um país controlado pela bancada evangélica, para a qual, tia Dilma abriu as pernas e disse “vai que é tua” sabendo que assim, garantindo o apoio deles, ganha também o rebanho deles e, portanto a próxima eleição.

Quero pelo menos que me digam se isso aqui é um país ou um culto evangélico, me deem um tempo para arrumar as malas e ir embora. Talvez devêssemos nos juntar construir um barco e irmos todos para o Canadá onde todo mundo é livre e igual e ninguém é melhor que o outro.

Só um país com um sistema político morto, elege um racista homofóbico para presidente da comissão de direitos humanos E MINORIAS (sim, esse é o nome todo; entendeu a piada?). A eleição aconteceu a portas fechadas, sendo Marco Feliciano o único candidato indicado apesar de todos os protestos e apesar do bom senso e do raciocínio lógico ele agora “ nos representa”.

E ainda há quem diga que a Venezuela do finado Hugo Chávez (que Che o tenha) vivia uma ditadura. Antes lá do que cá, onde aparentemente eu nem existo. Talvez eu deva me mudar para um país que me adote, já que aqui não sou bem vindo, não sou querido, sou persona non grata. E se continuar assim, lembrem-se da máxima “Brasil, ame-o ou deixe-o” e como disseram no Pasquim: “O último a sair apague a luz!”

Ou podemos mudar, e nas próximas eleições aprendermos que religião nenhuma define caráter e que talvez, você deva pesquisar os antecedentes de um candidato, mesmo ele sendo da mesma religião que você. Você votaria em absolutamente todo mundo da sua igreja, ou desconfia de um ou dois? Somos todos humanos.

Talvez, nas próximas eleições, a gente deva votar em quem tem propostas e não apenas salmos e falsas promessas de crescimento que só chegam para eles e nunca para nós.


Boa sorte para todos nós. Vamos precisar.

1 comment:

Filosofia Esquimó said...

O tipo de texto que diz tudo o que você gostaria de falar sobre o fato. Eu estava escrevendo sobre, mas como já existe um texto muito melhor, vou mudar o meu e falar sobre outra linha de pensamento hehehehhe