Friday, September 14, 2012

PERNAMBUCO NÃO TE QUER

O absurdo acima já está circulando pelas redes sociais e felizmente, a maioria das pessoas está repudiando a ação. A Folha de Pernambuco publicou ontem uma campanha da ONG Pró-Vida, onde com o slogan PERNAMBUCO NÃO TE QUER, colocam os Homossexuais como doentes (Homossexualismo) entre os crimes de Pedofilia e exploração sexual de menores.

 Muito triste, eu segui para ler os comentários e vi que a maioria das pessoas realmente não gostou desta ação, muitos até, não são homossexuais, mas mostraram o seu descontentamento com a publicação. Dentre os comentários, dois me chamaram a atenção: Um deles era de um gay que dizia que deveríamos queimar as igrejas. O outro, de um católico que dizia que se fizéssemos isso, sofreríamos as conseqüências deste ato de fanatismo.

De fato, ele tem razão.

Até porque, nós não podemos nos rebaixar ao nível do inimigo. Estamos falando da mesma instituição que séculos atrás queimaram vivos “hereges”, judeus, muçulmanos e “bruxas”. Estamos falando da mesma instituição que assassinou os nativos das Américas, alegando que negros e índios “não tinham alma”. Estamos lutando conta um inimigo poderoso,  estamos lutando contra valores e ideais que geraram a grande maioria dos preconceitos que existem no mundo.

Estamos lutando contra uma instituição política que atrasa o crescimento científico e o desenvolvimento social, apenas para se manter no poder disseminando valores antigos que em sua maioria não se aplicam mais.
 Eles dizem que existe uma mensagem de amor na minha sentença de morte, mas eu juro que li o livro e vi uma mensagem de  “ame o próximo”, “ajude”, “receba de braços abertos”, mas eles não entenderam assim.
 De tempos em tempos, o Papa aparece de sua janelinha, com suas roupas de ouro para pedir desculpas pelos crimes cometidos por sua igreja e sabemos que isso vai acontecer de novo. Sabemos que as pessoas que consideram os homossexuais “doentes” e “criminosos” são as mesmas pessoas que um dia proibiram negros de beber água no mesmo bebedouro, ou de se sentar junto com os brancos.  Sabemos que isso vai acontecer, pois, a razão sempre vence o preconceito. E nesse dia talvez, os valores cristãos que serão difundidos sejam mesmo o de amor e aceitação que eu entendi quando li o livro.
 Nós também temos que mudar nossos valores. Nossa guerra não será vencida com tanquinhos, roupas de marca e divas do pop. Nosso inimigo tem uma fraqueza: Estão perdidos numa realidade de mais de dois mil anos.  Essa guerra deve ser vencida com fatos e conhecimento como fez Luma Nogueira Andrade, que venceu barreiras e se tornou a primeira travesti com título de doutora.

 Então lutemos com conhecimento de causa e esperemos o pedido de desculpas.
Ele vai acontecer. 


No comments: