Monday, September 25, 2006

A luz dos postes.

Hoje eu vi um poste falhando... Ai eu lembrei que quando eu era pequeno [um dia eu fui pequeno] eu pensava que alguém tinha que ir lá e acender o poste. Fiquei horas rodeando postes e procurando o botão de liga-desliga, mas cheguei a conclusão que ele devia ficar mais em cima, assim só os adultos poderiam ligá-los, afinal criança não pode mexer nas coisas.
Ai eu ficava olhando pela janela pra ver quem era o sujeito que ia lá acender. Ficava lá olhando... Imaginei que os adultos do prédio tinham decidido que só os moradores do térreo iriam acender, assim ninguém tinha que descer a escada. [Adulto sempre reclama de escada].
E lá estava eu. A postos na janela esperando... e nada... nada... Até que eu me distraia e quando eu via o poste já estava aceso! Como? Será que o vizinho de baixo era campeão de corrida? Será que alguém foi escondido? Ahá! Já sei! Os postes eram ligados por laser [tudo era ligado por laser nos seriados japoneses]. Era isso! Era um laser! Só podia ser! Por isso que eu não vi! Você sabia que o raio laser é mais rápido do que tudo? [eu era pequeno].
Depois da minha fantástica descoberta, comecei a espionar o vizinho. Eu era super amigo do filho de um dos adultos que moravam no térreo. Mas não achei nada que parecesse uma arminha de laser. Nada! Devia estar escondido em algum móvel ou em algum objeto da casa. O armário deles deveria rodar e aparecer uma outra sala... coisa assim...
Depois de um tempo desisti da procura. Estava certo de os postes eram ligados por lasers, e quando ia pra escola via muitos adultos encostados em postes. Eu sorria pensando “você pensa que me engana! Mas não engana”. Era lindo. Sentia-me como se conhecesse o maior segredo da humanidade. Sentia-me superior. Eu sabia que os adultos acendiam os postes com lasers! Eu sabia! E você o que sabia? A tabuada do três de cor? Grande merda! Eu sabia mais! Hahaha!
Até que um dia eu estava caminhando com meu pai e eu vi um monte de homens num poste. Tinha uma escada e eles estavam lá em cima. Pobre poste! Devia estar com defeito no chip [tudo tinha chip nos desenhos japoneses].
Ai o meu pai, carinhosamente me explicou que os postes se acendiam automaticamente quando não tinha mais luz. Tinha uma célula fotoelétrica ou coisa assim. Era tipo um sensor, quando a luz ia embora o poste acendia sozinho.
Não! Não! Os adultos acendem os postes né? Né pai? Não. Não era! Era a célula fotoblergh nojenta! Não era nem um chip! Coisa de pobre! Nem tinha laser. Coisa mais ocidental! Hunft! Aposto que no Japão os adultos acendem os postes com lasers. O laser ativa o chip! E pronto! Até crianças podem acender postes! Mas quando eu crescer eu vou pro Japão acender postes e pronto!

No comments: