Monday, October 06, 2014

A elite arrogante brasileira encontra seu líder.




A elite arrogante brasileira é aquela que, nem ao menos sabe onde ficam as periferias da cidade onde mora, mas, se sente no direito de ditar o que o pobre pode ou não fazer, como ele deve usar seu dinheiro, quantos filhos pode ter, que música ouvir, que programas "de qualidade" deveriam assistir.

A elite arrogante brasileira é aquela que defende que, não se deve dar o peixe, e sim, ensinar a pescar, mas não empresta nem vara, nem isca, nem anzol, o pobre que se vire. "Eu tive que ralar muito para chegar onde eu cheguei". Ralou. Ralou jogando o nome do papai em entrevistas de emprego, nunca ganhou salário mínimo, nunca passou fome.
Para o filhinho tudo! Carro zero para ir à faculdade particular, ônibus nem pensar! Mas para o pobre, tem que ensinar a pescar e o governo não pode "sustentar vagabundo".

Há um desespero por parte desta elite, no momento atual, de assegurar os espaços que antes eram reservados só a eles, como as universidades, os aeroportos, as lojas. Hoje a classe C ascendeu, e a pobreza diminuiu, assim como os espaços deles. Mas eles não gostam de dividir, compartilhar. Não foram ensinados assim. Gostam do VIP, do exclusivo, do "posso pagar".

Essa elite encontrou seu líder no candidato Aécio Neves. Simbolo máximo da playboyzice política, o festeiro e putanheiro candidato, que figura tanto nas páginas políticas como nas colunas sociais, com seu olhar reformado por um lifting facial, e lábios visivelmente preenchidos com colágeno, age com uma superioridade arrogante nos debates, fala como conhecedor. De economia pode até ser, mas do social, não. Nos muitos anos de governo, o que o PSDB nos deu em melhorias para a população? Controlou a inflação e estabilizou a economia, ok. Mas isso é proposta para ricos, filhinhos de papai e aspirantes a CEO de empresas imaginárias. Nada que o governo atual não tenha feito. O candidato ignora a crise econômica mundial.

Bonito e bon vivant nada parece atingir o candidato. Nem mesmo quando em coro, o povo de Minas gerais gritou em 2007, no jogo Brasil x Argentina: “Ô Maradona vai se fuder, que o Aécio cheira mais do que você”.

Nem mesmo quando um helicóptero cheio de cocaína, ou uma pista de pouso construída ao lado da fazenda de seu tio, em Cláudio MG, Aécio parece se abalar e fala que "o povo não aguenta mais tanta corrupção". Quando questionado pela candidata do PSOL, se ele falar da corrupção do PT não seria o "sujo falando do mal lavado" o candidato, sem mexer uma ruga (talvez pelo lifting) bradou com o dedo em riste "não seja leviana, você está aqui como candidata a presidência da república".

 O candidato aparenta se divertir ao fingir que não tem o dedo sujo. Que com ele nada aconteceu, que seu passado é puro. Ele sempre tem um risinho irônico quando mencionam a privataria tucana e o "engavetador da república". Bom ator, ele parece realmente acreditar que o mensalão mineiro nunca existiu.

Para mim, votar no PSDB por causa da roubalheira do PT é como limpar o cu com papel carbono. Ambos os partidos são corruptos, todos sabemos que o mensalão começou no PSDB, mas, só foi denunciado pela grande mídia quando prática do governo Lula. (Por que será?)

O candidato surpreendeu ao chegar no segundo turno, no lugar que era certo de Marina Silva, com votação expressiva. Mas ele sofreu um duro golpe: Perdeu em sua terra, Minas Gerais para a candidata Dilma e mais: o candidato ao governo do PT ganhou no primeiro turno, derrotando o candidato do PSDB. Isso mostra que atrás da aparência inabalável, o candidato tem MUITO o que responder.

Para entender melhor, veja aqui a matéria do site pragmatismo político sobre as denúncias, pouco divulgadas pela mídia que falam sobre a ligação de Aécio com o tráfico de drogas.

E de presente para vocês o tumblr da vida: Aécim vida loka!

UPDATE: Este cara ilustra PERFEITAMENTE tudo que eu escrevi acima:


1 comment:

Nick said...

Muito bom ter pessoas com esse pensamento. Não votei no PT no primeiro turno, pois queria fazer um protesto contra a corrupção no partido. Mas corrupto por corrupto, melhor votar em quem governa para todos e não só para a elite. Vou de PT. Mas pelo jeito que vc fala acho que vc não ajudou o Collor e o filho do Renan se elegerem, mas a população de Alagoas sim, que triste.
Mas vamos pensar que um dia o "gigante" acorde de verdade.