Monday, August 18, 2008

Para Daphne [como te chamarei carinhosamente agora]

Querida Daphne...
As coisas continuam as mesmas, meu anjo. Tudo a mesma bosta, só que agora sem você. Às vezes eu só queria falar sobre frutas silvestres, padres voadores e cantoras com problemas, mas as pessoas resolveram que agora tudo é sério demais!
Eu sempre tive muito medo de pessoas que levam tudo a sério, isso não pode ser verdade. Pessoas que levam tudo a sério parecem pessoas que matariam alguém. Sabe aquele filme, “O iluminado”? O Jack Nicholson leva aquele livro dele bem a sério não acha? Pra quem eu vou falar sobre esse meu medo de pessoas que levam tudo a sério?
Com quem eu vou comentar que odeio mágicos? Eu realmente odeio mágicos. Outro dia um mágico desses que fazem números na rua estendeu a mão para um senhor e a mão do mágico pegou fogo... Por que você faria isso com alguém que não conheceu? E outra; sabemos que é tudo truque ok? Mágicos são só uns babacas que se acham demais por que conseguem enganar muita gente ao mesmo tempo! Grande merda!
Tenho que lembrar de falar com o Dr. Gostosão sobre esse meu medo e esse meu ódio. Argh!
Dr. Gostosão me deu uns gritos dizendo que eu tinha que começar a acreditar em mim, senão não ia chegar a lugar algum. Eu disse pra ele que nunca tinha acreditado em mim a minha vida toda e que seria difícil, mas eu ia tentar, desde que ele não tente me convencer a acreditar em algumas baboseiras da igreja católica, da qual ele faz parte e eu respeito, e mágicos, que eu odeio e não tenho o menor respeito e que a gente sabe que não tem que acreditar porque enfim, é tudo truque!
Eu decidi algumas coisas, Daph.
Eu decidi que se tínhamos que passar por esta ladainha toda que pelo menos a gente passasse em uma cidade decente, como Melbourne, ou Amsterdã. Todos os problemas seriam mais divertidos e nós teríamos a chance de conhecer alguém com nome engraçado e esquecer que tínhamos problemas divertidos.
Eu também decidi que homens ricos de 40 tantos anos são bem melhores do que homens de 20, que nem sequer são homens e não sabem o que querem da vida, enquanto um senhor rico e endinheirado só tem duvidas se vai passar o carnaval do ano que vem na Argentina, como sempre faz, ou se vai pra Europa dessa vez.
Esse é o tipo de duvida que eu e você deveríamos ter Daphne! Nós nunca deveríamos questionar o que nós vamos ser quando tivermos 30 [até porque você sabe que nós nunca teremos 30]. Eu só queria me preocupar em comprar sapatos e aonde usá-los. Nós nunca nos preocuparíamos com homens porque saberíamos no fundo, que se um dia tivermos um homem, nós teríamos que rachar uma conta de luz ao invés de comprar aquele sapato incrível que combina com aquela roupa que você só pode comprar porque não trocou de carro.
Eu estreei meus sapatos novos e lindos naquela bosta de faculdade! Ninguém notou!
Ninguém notou porque as coisas continuam as mesmas naquela bosta!
Todo mundo é estúpido e acha que vai ser alguém na vida, e eu pergunto, até onde você vai nessa vida sem sapatos incríveis?
Você saberia Daphne, Você saberia...

18 comments:

Olirum said...

eu adoro mágicos e os seus truques!!!
aspkoakopspkoaspkoaspkoas
aspkosakopkosapoksaopask
Ótimo texto.

Anonymous said...

eita porra, é um caráio mesmo essa vida hein... muito bom, cara!

Rafa said...

Concordo absolutamente contigo: Viva os homens de 40. Adoro. Quanto aos sapatos, estou realmente precisando de novos. Como sempre, adoro seus textos.

Garotas de Vinte e Poucos said...

Vida bandida, meu filho.....
*Lala*

Flávio Dantas said...

concordo com o murilo! hahahaha
muito bom.

Bem Resolvida said...

eu detesto mágicos!! e plhaços...e circos em geral..Afff, saco!!

Juliany Alencar said...

Eu detesto blog que fala muito da vida pessoal. Mas o seu é bem legal porque você tem uma maneira engraçada de escrever... Eu adorei!
Quanto ao texto da Clarice... Tá vendo? Não é só o seu terapeuta que fala para que você seja feliz. Sinta essa alegria interior de viver que só depende de você tudo vai ficar melhor.

beijos

descolonizado said...

eu também prefiro a europa!
eu também comprei sapatos novos, mas todos notaram porque eles são amarelos, e poucos pessoas não conseguem notar um sapato amarelo.

ah, prefiro homens mais velhos.
vou escrever sobre isso. é, vou escrever sobre isso!

beijos.

um cara legal... said...

querido loser, ficay emocionado mano... sem palavras pra descrever minha retribuição, vosmecê não fica devendo em nada...
últimas notícias:
argentina 2 a zero

Fran Klin said...

uahuh isaii !!
sorria sempre ^. ^

um.. gostei do seu texto
abraçoo !!!
saudaçõess ;)

Râzi said...

Fiquei imaginando quando vc ia puxar o Scooby Doo da manga, como um mágico!auaauhauauau!

Ops... a coisa é séria, perdão...

Ahauahauhaauhauahuaau!

Beijão, querido!

Sunflower said...

não gosto de mágicos, nem palhaços, me sinto feita de trouxa. Eu não gosto ser feita de trouxa, me dá desejos homicidas.


beijaaa

jacques said...

você tá muito pop, bruno. aff!

Ígor Andrade said...

E aí Bruno?
Sempre dou uma olhada no flickr de uma amiga, acho bem interessante esses trabalhos. Aliás vejo poesia em tudo... e prefiro as imagens às vezes. Textos longos me cansam.
Abraço!

Liz / Falando de tudo! said...

adorei o desabafo pra Daph!
também nao gosto de magicos e vivo comprando sapatos novos...depois me sinto culpada por nao saber onde usar...
eu vou a Amsterdã talvez meus problemas comecem a ficar divertidos...

~ Pri said...

kkkkkk, da primeira vez que li teu blog não tinha percebido teu jeito único de escrever. SensaÇional! E as coisas que tu disse me fez parar pra pensar sobre coisas, e sobre mágicos.

Beijo

Ronny Ventura said...

Hehehehehehe... sei que tenho que passar a maior parte do tempo com assuntos de "gente grande"... mas se eu não encontrar meus amigos a noite para falar de assuntos realmente interessantes como sexo a três, bob esponja, alienigenas e a mais nova da amy Winehouse, fico louco!

tenho 25 anos e minha mente agora que chegou aos 18 ...aff..

David Bertoldo said...

Gostei do texto, muito legal, e quanto aos magicos eu nem dou valor. rs
Sapatos, yo gusto muy. ^^