Tuesday, February 06, 2007

Felicidade pra vender.

Daí eu cheguei pro Marcos e falei que queria ter dinheiro suficiente pra comprar a minha felicidade, e ele disse que felicidade não se comprava [hahahaha].
Só que ontem mesmo, eu tava procurando uns cds pra comprar na Internet [visto que não temos uma loja de discos decente nesta cidade] e achei o seguinte anuncio.
“Vendo felicidade, quase nova bem baratinho”.
Pô! Enlouqueci e fui ver qual que era né? Dei uma oferta [não vou falar quanto, porque é antiético] e esperei uma resposta. Daí com pouco tempo, chega um e-mail de um maluco chamado Osmar, e era ele quem tava vendendo a felicidade e tal. Disse que a minha oferta tinha sido a mais alta até agora e que queria vender pra mim, porque as pessoas super não sabiam o valor da felicidade e essas loucuras todas.
Perguntei pra ele se ele não ia querer a felicidade dele. Achei que poderia ser útil no futuro né? Porra, é a felicidade do cara! Tipo, você venderia a sua? Claro que não meu! Por isso que eu fiquei maluco querendo saber por que motivo alguém faria isso.
Ele me contou que não queria mais. Não precisava. Tinha sido feliz a vida inteira, pois achava que precisava ser, senão enlouquecia. As coisas iam acontecendo com ele, mas ele sempre via o lado bom em tudo! Na morte dos amigos, na perda do emprego, na falta de dinheiro, no primeiro divórcio, no segundo divórcio, na viuvez... Em todos os momentos da vida do Osmar, ele não se permitiu ser triste. Coitado...
Ninguém nunca pensou no sufoco que deve ser viver a vida sem tristeza. Olha... Eu não sei se eu conseguiria ver tudo lindo, o tempo todo. Deve ser horrível. Fiquei com pena do Osmar.
Perguntei pra ele, se ele já tinha chorado alguma vez na vida, e ele dizia que só chorava de felicidade. Dia desses tinha chorado na formatura do filho. Um uns dois meses antes chorou no casamento da filha. Tem certeza que vai chorar quando nascer uma neta.
Daí falei pra ele “porra, tu vai ter netos, quem sabe bisnetos, e tu vai ser triste”? Daí ele ficou pensando, e disse que eu tinha razão.
Mas sabe o que é melhor? Ele ficou triste de ter pensado em vender a felicidade dele! Disse que ficou muito chateado! Não sabe se ficou triste de verdade, afinal, nunca tinha ficado antes. Mas ele diz que ficou muito arrependido.
Parece que a filha dele ta grávida ou coisa assim. Ai ele percebeu que tinha que ser feliz né? Mas me agradeceu muito por eu ter deixado ele triste.
Parece que o Osmar ta querendo deixar todo mundo no mundo igual a ele. Mandou um e-mail e disse que teve uma idéia... Sei não. Espero que ele consiga.
Mas se você procurar ainda tem gente vendendo felicidade por ai. É só prestar atenção.

1 comment:

Isah said...

Andei revirando alguns cometários dos post´s antigos do meu blog. Um deles era o seu. Então resolvi passar aqui novalmente, depois de tanto tempo.
Bem, só era pra dar um "Oi" mesmo..
^^