Thursday, August 03, 2006

Males modernos

Ontem eu fui assaltado de novo! Ah! De novo levaram meu celular com o numero dos meus amiguinhos! Portanto se quiserem me ligar, por favor, me liguem, não esperem uma ligação viu? Aliás, mandem carta, saudades de carta! De ter que escrever com a letra bonitinha pra que o destinatário entenda! Saudades de destinatário, isso não existe mais né? Remetente também não! Acabou!
Era tão mais lindo quando a gente ficava na expectativa de receber uma carta. Era tudo tão mais romântico! A modernidade está acabando com essas coisas. Hoje em dia a gente nem manda mais e-mail, só recadinhos no maldito do Orkut [já disse, “scrap” de cu é rola!].
Ai gente! O Assalto! Ah... Isso é chato! Prefiro mil vezes escrever sobre cartas... Vou fazer um clubinho de cartas com os meus amigos! Olha que lindo! Faça isso com os seus amigos também! Sabe por quê? Porque uma carta é uma coisa tão linda! É mais linda que um e-mail! E uma carta você guarda. Um e-mail você não deleta. É diferente! Fala a verdade? Era tudo mais bonito! A modernidade acaba com tudo!
Outra coisa que acabou é fazer pizza! É tão lindo fazer pizza! Eu lembro que eu me divertia pacas fazendo pizza com meu pai! Era lindo! Hoje em dia, ou você pede uma pizza que uma pessoa não fez por amor, fez porque tinha que fazer, ou você compra congelada, que é pior ainda! Uma maquina fez porque foi designada a fazer! Argh! ´
Fazer pipoca também era tudo! Sério! Eu amo ouvir o barulhinho! Na panela o barulho é mais bonito. Aliás, aqui em casa não se compra pipoca de microondas, porque pipoca de panela é 10 mil vezes mais gostosa! E fazer pipoca é tão bom! Quantas pessoas no mundo têm uma pipoqueira? Eu tenho! PRIDE!
Ai lembrei outra! Quem lembra da enceradeira? Eu tinha uma! O chão ficava lindo, refletindo o nosso rosto! Eu brincava de escorregar pela casa com a meia! Era tudo! Subir na enceradeira enquanto a empregada encerava também era demais! Muito bom! Hoje em dia as pessoas só passam pano, ninguém usa mais enceradeira! Nem anunciam mais, já percebeu? Pobres enceradeiras!
Ah o assalto? Não, não quero falar sobre isso não ok? Mas sabe uma coisa que a modernidade mudou com isso? Eu fiz a denuncia via Internet! Sério! Tem um bonequinho que fala comigo, e pergunta o que aconteceu, e como foi.... Eu não queria isso! Eu queria um policial com braços enormes e três armas, chamando reforços pelo rádio, enquanto outros homens descem por cordas com armas de mira a lazer na mão! Eu ficaria mais tranqüilo! Mas até isso a modernidade roubou! Vou fazer uma queixa!

1 comment:

Herbie said...

amei o texto! é lindo. Doce doce. Nostálgico. LINDO.