Monday, May 13, 2013

USUCAPIÃO


Hoje ganhei o fundo do poço por usucapião. Houve uma pequena cerimônia, onde o prefeito da cidade, dois dos vereadores do bairro e membros da comunidade me jogaram lá dentro e riram e acenaram lá de cima dizendo obscenidades.


Nunca me senti tão em casa como quando cai lá de novo.


Não há motivos para tentar escalar de novo. Acho que posso ficar aqui uns três dias antes de tentar subir de novo.

Não há necessidade de tentar subir de novo.
Sei que vou cair aqui outra vez e agora é meu, meu cantinho, meu lar, minha casa, minha vida, minhacasaminhavida, pequenas e suaves prestações de ressentimento e algumas mágoas, financiados pela Caixa.

Dessa vez não era pra eu estar aqui. Quem me trouxe foi a culpa.
Meu coração tão remendado não teve forças do golpe que deu e arrebentou um outro que não o meu.

Meu coração se fudeu.

Então ficamos eu e ele, olhando a luz lá de cima, olhando as nuvens passando e brincando de ver bicho onde não tem. Ficamos os dois vendo uma ou outra pessoa, até chegar a hora de ir lá fora comprar o pão, a cervejinha e o adstringente que acabou. E no caminho se apaixonar de novo por alguém de camisa roxa e calça verde. Mas não esqueça do adstringente que acabou.



No comments: