Monday, October 29, 2012

DA FORÇA


Cria-se então uma relação de dependência, onde um depende do outro para dizer que a vida não é uma bosta, que as coisas não deram errado há uns 20 anos, que a gente precisa ser forte e seguir em frente, pois é isso que os campeões fazem.

 Criar forças:

 Para encarar a geração do vazio, do nada, dos pseudo rebeldes, cheios de atitude e sarcasmo e que não dão a mínima para nada enquanto dormem no quarto com ar condicionado bancado por papai que é juiz e mamãe que é dondoca e para o filhinho dela, que não faz porra nenhuma e já tem uns 27 anos, só do bom e do melhor “quero dar o que eu não pude ter” da faculdade particular à carteira de motorista devidamente comprada, pois papai tem  um amigo, que conhece alguém que tem um amigo.

O filhinho este que só tem vocabulário para defender cantora pop em fórum online “você não sabe do que está falando” soa como alguém experiente e vivido, sabe tudo da Madonna, nunca pegou ônibus cheio, nunca ouviu grito de chefe, viu o show da velha desgraçada na Europa duas vezes; mamãe deu de aniversário antecipado,  papai paga, papai paga.

 Dos que dizem “not a single fuck was given” porque não precisam, pois tem quem dê e faça por eles.

 Dos que te arrastam para o buraco junto com eles, que não te querem bem, que te destroem cada vez mais um pouquinho e o pouquinho que você tinha já não é mais o bastante, agora que você é magro, seja rico, agora que você é magro e rico seja popular, agora que você é magro, rico e popular, use drogas, se acabe, cheire, cheire! É o seu corpo, você sabe o que faz.

 Bate o carro com a pupila dilatada e os dentes travados, a gengiva dormente e liga para o papai, papai, papai não, não sei papai, não vi papai, ah papai, estava tudo escuro papai, a culpa é do governo e bote a foto no facebook e compartilhe se você concorda que a estrada é esburacada e que você não teve culpa e que você não é uma puta e que a culpa é da empresa que todos, TODOS, deviam saber que você achou um rato tocando banjo na embalagem da torta miss Daisy, mas, em nenhum momento, você entendeu como se Deus estivesse tentando te mandar uma mensagem para que você deixasse de ser uma porca gorda, a culpa de você ser uma porca gorda é do governo, da empresa, da astrologia e da lua, da força das marés, mas Deus que te proteja, a culpa, jamais será sua.

 Da geração que te prefere bem vestido, tem 1.200 pares de sapato e de livro só mesmo “O segredo” para conseguir o que quer, com a força do pensamento positivo, do cartão sem limites, da mesada do papai e nunca vi pobre ter lido este livro e dizer que valeu de bosta nenhuma, quando de manhã a gente só pede pra que não entre o crente que grita no ônibus cheio, que sofreu com as drogas e que está curado, mas ele entra, ele grita e fala com a gente em um tom condescendente de quem já viveu e já sabe do que se trata e que eu devia parar de ouvir rock e ir à igreja me salvar. 

O pensamento positivo não funciona.

 Mas agora ele tomou uma atitude, tomou rumo! Virou Dj! Já sabe o que quer, orgulho da mamãe vai tocar em festa, mas e a faculdade de direito que papai paga? Não, não atrapalha os trabalhos só fim de semana, a labuta de beber e tocar as músicas dos outros no mac que a tia trouxe quando levou a filha de três anos para passar o aniversário na Disney, COMO ASSIM você nunca foi para a Disney? Você tem que ir! (Eu tenho, nos meus bolsos três reais e setenta e cinco centavos).

 Dos que não amam mais.

Dos que o amor foi muito difícil e tem 13 anos e posta fotos e preto e branco e vai desistir e vai tentar suicídio e  logo depois, posta foto de sushi, e do espelho e da academia e do espelho da academia e da roupa nova, da mamãe A-M-O-R-E-T-E-R-N-O e chega bêbado em casa e vomita na porta o taxista deixa na calçada A-M-O-R-E-T-E-R-N-O. E posta e é tudo importante, o sushi com quem, onde e por que e o que eu estou ouvindo, o que eu estou lendo, o que eu estou comendo, quem eu estou comendo, onde estou e quem sou eu.

Ser ou não ser?
Ser!

Ser aquilo que você acha legal mesmo que não conheça, usar ombreiras para imitar bicha nova iorquina, usar bigode aos 16, usar chapéu e cardigã no nordeste, sentir falta dos anos 80 mesmo tendo nascido em 94. SDDS, isso sim é que era música, sai que eu tenho uma máquina analógica, comprei uma vitrola, nada que você conheça, é banda nova.

 Não sentir mais nada num domingo a noite a não ser uma vontade desesperador de que tudo pare e que te dêem um tempo de tanta informação inútil e que você possa respirar por cinco, cinco minutos, criar coragem e dizer “pode ir de novo”.

 Então meu amigo. Crie forças e poste no facebook. Tire foto e poste no instagram. E faça um blog. Uma hora você vai precisar gritar. 

No comments: