Sunday, September 12, 2010

Dominical.

PÉÉÉÉÉÉÉ´

“Seu ex namorado perdeu dez quilos e está com outro”. Estas palavras apareceram num enorme telão por trás de mim, o som do botão foi seguido por um sonoro “ooooh” vindo da platéia e do apresentador em uníssono.

“Di-mi-tri” Disse o apresentador, com um tom de lamentação e um sorriso no rosto, acho que para manter a alegria do programa. ‘Poxa Dimitri, você perdeu! Que pena”. Foi então que vi os números do meu placar virarem três zeros grandes e vermelhos.

E a platéia: “oooooh” mais uma vez.

“É o fim do jogo pra você. O que você acha que te atrapalhou?” me perguntou o apresentador, usando um blazer, uma camisa de gola V, jeans e tênis.

Eu não soube o que dizer. Realmente não soube o que me levou a perder todos os pontos que havia acumulado até então. Fiquei nervoso pensando no que iria dizer para os meus amigos e a minha família, Como explicar tamanha falha? Eu estava tão confiante, tinha certeza que tudo daria certo.

Pensei e então resolvi responder: “Acho que não era pra ser, né?”.

O apresentador passa os braços por cima dos meus ombros e olha para a câmera. “Não foi a vez do Dimitri aqui, mas se você quiser tentar a sorte se inscreva no site...” Lembrei de manter um sorriso enquanto ele dizia isso.

“Mas como você sabe, Dimi, ninguém sai do programa com as mãos abanando”.

A platéia vibra.

Duas morenas seminuas trazem o meu prêmio de consolação: Uma mesa de bar com um otário, também trajando uma gola V e um sorriso idiota, uma garrafa de cerveja e um maço de cigarros.

Forçando um sorriso me sento na mesa de consolação enquanto o otário nos serve cerveja.

O apresentador então fica em primeiro plano e começa a encerrar o programa, se despede da platéia e do publico em casa, a câmera me filma na mesa idiota e depois vai se afastando revelando o cenário do programa e a platéia que bate palma.

Enquanto as luzes do estúdio vão se apagando eu acendo um cigarro e penso “poxa, ele realmente emagreceu bastante”.

E então tudo acaba.
E até a semana que vem.

5 comments:

instiga-me said...

Que triste...

instiga-me said...

Que triste...

instiga-me said...

"...me perguntou o apresentador, usando um blazer, uma camisa de gola V, jeans e tênis."
era o rodrigo faro?

Unknown said...

Golas V emagrecem vários quilos

Antonio de Castro said...

a questão td é emagrecer.

e é louco quem diz q gola V emagrece...